segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

"O Discurso do Rei" é o grande vencedor do Oscar 2011


Produção britânica ganhou prêmios de filme, diretor, ator e roteiro original; Natalie Portman foi reconhecida por "Cisne Negro"

"O Discurso do Rei" confirmou o favoritismo e foi o grande vencedor do Oscar 2011, na noite deste domingo (27), no Kodak Theatre, em Los Angeles. A produção britânica sobre o rei britânico George 6º ganhou as estatuetas de melhor filme, diretor (Tom Hooper), ator e roteiro original, empatando com quatro prêmios com "A Origem", reconhecido apenas nas categorias técnicas. Natalie Portman venceu como melhor atriz por "Cisne Negro", enquanto Melissa Leo e Christian Bale levaram os Oscars de coadjuvante por seus papéis no filme "O Vencedor".

A proposta dos organizadores de homenagear a história do Oscar e do cinema não se concretizou muito bem, ficando no esboço, e inovações, como a brincadeira de transformar "A Rede Social" e "A Saga Crepúsculo: Eclipe" em musicais, falharam miseravelmente. A tradicional homenagem da Academia a profissionais da indústria que morreram no último ano – como Tony Curtis, Leslie Nielsen, Claube Chabrol e Dennis Hopper, entre outros – soou melodramática demais na voz de Céline Dion. Bem mais acertada foi a lembrança de Lena Horne, uma das primeiras estrelas negras de Hollywood, cantando "Stormy Weather", e o uso do palco do Kodak Theatre como uma grande tela de cinema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário