quinta-feira, 21 de abril de 2011

Jacob não existia na história original’, diz autora Stephanie Meyer em novo livro sobre a saga

Enquanto a primeira parte do filme “Amanhecer” não chega à telas do cinema, os fãs da saga “Crepúsculo” podem passar o tempo com um novo livro sobre a história de Bella, Edward e Jacob. Em “Crepúsculo: guia oficial ilustrado”, lançado nesta semana no Brasil, pela editora Íntrinseca, a autora Stephanie Meyer, além de traçar um longo perfil de cada um dos personagens, conta numa longa entrevista detalhes de como criou o romance de quatro volumes. Um deles, pode chamar a atenção das fãs do lobisomem Jacob. À príncípio, ele não existia!
- Jacob foi criado depois. Ele não deveria existir na história original. Quando escrevi a segunda metade de “Crepúsculo” pela primeira vez, o personagem Jacob não existia. Ele passou a existir em um momento em que eu bati contra uma parede, como costumamos dizer: não conseguia fazer Edward dizer as palavras “eu sou um vampiro” - diz a autora.
Stephanie ficou interessada numa pequena reserva de índios quileutes no litoral, que possui uma lenda do lobo, e viu que ali estava a resposta para o dilema. Solução que virou amor à primeira vista.
- Assim nasceu Jacob, como um aparato, na verdade, para dizer o que Bella precisava saber. No entanto, assim que dei vida a ele, descobri que era encantador. Ele assumiu aquela personalidade que era muito divertida e fácil.
Ao mostrar a sua agente o novo personagem, Jacob ganhou também sua primeira fã. E aí Stephanie percebeu que se formaria o “team Jacob”.
- Minha agente disse: “Quero saber um pouco mais dele”... - conta Stephanie.
A primeira parte do quarto livro da saga “Crepúsculo”, chamada “Amanhecer”, está prevista para chegar aos cinemas em novembro de 2011.

Robert Pattinson diz que morre de medo de palhaços







O astro de Crepúsculo Robert Pattinson afirmou, em entrevista ao programa de televisão Good Morning America, que morre de medo de palhaços. As informações são do Daily Mail.
Segundo o ator, ele desenvolveu essa fobia porque na primeira vez que foi ao circo com seus pais um dos palhaços morreu na apresentação. "O pequeno carro dele explodiu. Sério mesmo. Todo mundo saiu correndo. Foi assustador", explicou.
Pattinson não é a primeira celebridade com coulrofobia. Johnny Depp e P. Diddy também já admitiram que ficam extremamente apavorados quando algum palhaço está por perto.
Na última edição do Big Brother Brasil, a participante Janaína também surpreendeu seus companheiros no confinamento quando teve um ataque de pânico ao ver Daniel fantasiado de palhaço. Ela sentiu falta de ar, chorou, e só se acalmou quando o amigo se descaracterizou.